A caminho do horizonte.

1.09.2010

Querido P.

Querido P.

Sabes? Tenho andado estes anos todos a tentar perceber as pessoas; a tentar perceber os seus risos, os seus choros, os seus gritos, os seus comportamentos.
Primeiro observava-as de longe. Via-as rir. Via-as chorar. Via-as gritar. Via a maneira como se comportavam. Mas não cheguei a conclusão nenhuma.
Depois comecei a interagir com elas. Falava sobre o que elas falavam. Ria-me do que elas riam. Gritava quando elas gritavam. representava bem o meu papel e por um momento pensei que eramos todos uma companhia de actores a enganarem-se uns aos outros. Mas eu sabia que me estava a escapar algo.
Depois chegaste tu. Com aquela maneira subtil ensinaste-me a rir. Ensinaste-me a chorar. Ensinaste-me a viver sem representar.
E abriu-se um mundo novo. As coisas tinham outro sabor. A vida tinha mais cor.
E depois entendi. Não se pode perceber as pessoas, temos de as sentir.

Obrigado por teres senti comigo.

1 comentário:

  1. Não sou assim um escritor tão bom como me fazem, apenas gosto de escrever o que sinto, seja melancólico ou feliz. Ou seja, sugestões para melhorar, não te posso transmitir. Apenas te posso transmitir se gostei ou não gostei do texto :3

    E já agora, grande texto, gostei imenso, mesmo :3

    Está leve, está suave e tem as pontas definidas. Gostei.

    ResponderEliminar